CineXin - Notícias  
   
Cinema na Praça - Imperdivel

Filme será exibido na praça Barão no sábado 7, às 19 horas.

O mistério do anjo, filme produzido, dirigido e interpretado por participantes da Oficina de Cinema que se encerra amanhã em Cáceres, será exibido neste sábado 07, às 19 horas, na Praça Barão do Rio Branco, com direito a telão e pipoca. Descobrir talentos e propagar a arte de fazer cinema.

Este é o objetivo maior do curso que começou na terça-feira, 03, no Centro Cultural de Cáceres. A iniciativa é do Festival de Cinema de Cáceres, Olhares do Pantanal, que realiza sua segunda edição em novembro próximo.

O curso, denominado Terceiro Olhar, é ministrado pelo cineasta Amaury Tangará e tem 50 participantes. Inicialmente seriam 30 vagas, mas a procura superou as expectativas. Durante a semana, os participantes produziram o curta-metragem, que marca o encerrando o curso.

Elaine Cintra afirma que o curso pode mostrar aos participantes potenciais que eles mesmo desconheciam, como fazer um roteiro, atuar, entre as outras facetas da produção de um filme. O cinema é uma arte que envolve, que apaixona, e deve ser divulgada e, especialmente, levada aos bairros, à zona rural, a lugares onde as pessoas não tem oportunidade de acesso a este tipo de opção - diz ela.

Elaine e o marido Alessandro Cintra são proprietários do Cine Xin e idealizadores do Festival de Cinema em Cáceres. O curso Terceiro Olhar tem apoio e parceria da Prefeitura de Cáceres.

Data: 06/09/2013
Fonte: http://www.diariodecaceres.com.br/exibir.php?noticia=4980
 
 
COMPARTILHE!