CineXin - Notícias  
   
"Carrossel - O Filme" já superou meio milhão de público

 Está todo mundo rindo à toa. Em sua primeira semana (de pré-lançamento) e até quinta-feira da semana passada, inclusive, "Carrossel - O Filme" faturou 500 mil espectadores em 510 salas de todo o Brasil. "Os números foram até mais animadores do que esperávamos", disse nesta sexta-feira, 24, Maurício Eça, que assina a codireção com Alexandre Boury. "Ainda estamos tentando entender o público do filme, porque em princípio é o das crianças até 12 anos, mas muitos pais, que estão levando os filhos também viam a novela com eles e estão amando. Para eles criamos os vilões, que estão funcionando."

"Carrossel" visa a atender o público infantil, desguarnecido no cinema brasileiro atual. A própria crítica está dando força. "Não apanhamos de ninguém", diz Eça. Algumas reações são muito interessantes de acompanhar no cinema. "Na novela, o Cirilo sempre foi apaixonado por Maria Joaquina, e ela lhe dava o maior gelo. O que o público esperava era o beijo dos dois. A parte 'romance' de Carrossel, o filme, provoca suspiros, aplausos, mas a nova ênfase sempre foi a aventura. Revimos os clássicos Os Goonies, Esqueceram de Mim. Esqueceram tem até uma citação."

Por que a aventura? "Porque se passaram três anos desde o fim da novela. As crianças cresceram e não poderiam reproduzir o mesmo tipo de experiência. Quando cheguei ao projeto, a história já estava ambientada no acampamento de férias, mas não havia um roteiro definitivo. Trabalhamos bastante até chegar ao produto final, convencidos de que o tema, no acampamento, é o rito de passagem. As crianças aprendem a ser independentes, passam a primeira noite fora, dão o primeiro beijo. E, por estarmos no acampamento, com muita atividade física, ampliou-se o espaço da aventura."

Larissa Manoela, a Maria Joaquina - que também dubla a garota da animação "O Pequeno Príncipe", com estreia programada para 20 de agosto -, conta que as gravações ocorreram nas férias. "Estávamos num acampamento, de férias na ficção, e também gravamos nas nossas férias escolares.

Data: 30/07/2015
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/carrossel-filme-superou-meio-milh%C3%A3o-p%C3%BAblico-202200152.html
 
 
COMPARTILHE!