CineXin - Notícias  
   
Estreia: 'Família do bagulho' é sátira contida à sociedade norte-americana

Protagonistas fingem ser uma família para traficar maconha do México. Jennifer Aniston interpreta stripper desempregada que entra no esquema.

 A família que formam é o estereótipo da família de classe média dos EUA - alienada e entorpecida em sua comodidade. Talvez o quarteto realmente já seja essa família, mesmo separados - eles apenas não notaram isso.

"Família do bagulho" procura satirizar exatamente esse padrão familiar contemporâneo, mas não quer (ou nem pode) ir tão fundo, afinal é essa mesma família-padrão que vai ao cinema e rende lucros a Hollywood.

Sendo assim, obviamente, o diretor Rawson Marshall Thurber não vai até as últimas consequências e, no fundo, essa é a jornada que trará os "Millers" para o outro lado da lei - é o processo de cooptação de um grupo de fracassados, segundo os padrões vOs Fitzgerald são o oposto dos "Millers" que conhecemos - embora os novos amigos creiam que os protagonistas sejam como eles, não bebem, não fumam, muito menos têm aventuras sexuais. Essa família satirizada em "Família do bagulho", ao mesmo tempo, é a que emerge com seus valores intactos - por mais questionável que seu eventual fundamentalismo possa ser vigentes.

(Por Alysson Oliveira, do Cineweb.

 

Data: 25/10/2013
Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2013/09/estreia-familia-do-bagulho-e-satira-contida-sociedade-norte-americana.html
 
 
COMPARTILHE!