CineXin - Notícias  
   
Bilheteria do filme Invocação do Mal

 Tido como um dos filmes de terror mais badalados do ano, Invocação do Mal rendeu muitos sustos e salas cheias em sua abertura no Brasil.

Lançado pela Warner em 391 salas de cinema de todo o país, Invocação do Mal fez o maior sucesso junto aos brasileiros e foi direto para o topo do ranking das bilheterias ao alcançar de sexta a domingo uma arrecadação de R$ 4,19 milhões e público de 336 mil pessoas, resultado que, por sinal, ainda garantiu à produção a melhor média de espectadores por sala do final de semana: 860 pagantes. E para confirmar ainda mais que Invocação do Mal tocou o terror nas telonas nacionais, a Warner informou que o desempenho do longa foi forte o suficiente para transformá-lo em nada menos do que a maior abertura já registrada no Brasil por um filme do gênero de horror, algo que, somado à boa performance vista em vários outros territórios, mostra que Invocação do Mal foi sem dúvida um grande acerto do diretor James Wan.

A trama do longa retrata a história real de Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga), dois renomados investigadores paranormais que nos anos 70 se deparam com o caso mais perturbador de suas carreiras quando são chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma casa isolada. O elenco ainda conta com Lili Taylor (série Hemlock Grove), Ron Livingston (A Estranha Vida de Timothy Green), Joey King (Oz: Mágico e Poderoso) e Mackenzie Foy (A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2).

 

Data: 09/10/2013
Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/blogdecinema/2013-ranking-brasil-de-bilheteria/ranking-brasil-invocacao-toca-terror/
 
 
COMPARTILHE!